Unifebe Brusque Vargas Têxtil

40ª Pronegócio registra vendas de mais de um milhão de peças

Meta traçada pela AmpeBr foi alcançada durante os cinco dias do evento que apresentou a coleção Outono/Inverno 2017;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Meta alcançada e missão cumprida! Esse foi o sentimento que dominou os corredores, box de negociações e toda estrutura da 40ª Pronegócio na tarde desta sexta-feira, 13 de janeiro. A rodada de negócios de confecção mais completa do Brasil, apresentou a coleção Outono/Inverno 2017 nos segmentos feminino, masculino, infantil, cama e banho, de marcas de Brusque e região para clientes de todo país. O evento é uma realização da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região em parceria com o Sebrae/SC.

Durante toda semana da rodada, que teve início na segunda-feira, 9, no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, foi registrado um grande número de negociações, superando a meta prevista pela diretoria da AmpeBr. “Ultrapassamos um milhão de peças vendidas no final da manhã de hoje, e as negociações ainda continuam até o final da tarde. Muitos lojistas ainda vão passar pedidos nos próximos dias, pois não conseguiram fechar todos aqui. Isso tudo será contabilizado pela AmpeBr na próxima semana, e teremos um número exato das vendas. Mas ultrapassar o um milhão de peças nos deixa extremamente felizes e satisfeitos, pois coroa todo trabalho desenvolvido pela diretoria e colaboradores da AmpeBr, para realização dessa 40ª Pronegócio”, avalia Ademir José Jorge, presidente da entidade.

Ainda, segundo Ademir, é importante para as fábricas de Brusque e região terem pedidos já nesse início de ano, o que garantirá a continuidade de sua produção, gerando emprego e renda a tantas famílias.

“Essa rodada de sucesso vai contra as previsões negativas da economia, que assistimos e lemos nos noticiários dia após dia. A diretoria e funcionários da AmpeBr fizeram um grande esforço para trazer clientes de todo país, e estes atenderam nosso convite, e vieram para essa 40ª Pronegócio. Hoje encerramos esse evento com o sentimento de dever cumprido”, complementa o presidente.

Entre os diversos compradores que vieram a Brusque está Maria Fátima Jenczmionki, de Irati (PR). Ela fechou importantes negócios nessa edição da rodada, adquirindo produtos da coleção Outono/Inverno 2017 que irão abastecer sua loja no estado paranaense. Ela, que participa há 15 anos dos eventos da AmpeBr, acredita que cada vez mais é beneficiada com as edições da Pronegócio. “A rodada melhora a cada ano e sempre somos surpreendidos com algo melhor. Os empresários estão inovando e investindo nos produtos, no design, e isso só nos ajuda”, avalia.

Perspectivas para 2017

O coordenador regional do Sebrae da Foz do Itajaí, Alcides Sgrott Filho, também ressalta os bons resultados desta edição da rodada, que alcançou os objetivos esperados da entidade, parceira de longa data da AmpeBr. “Tivemos bons resultados, todos os clientes saíram satisfeitos e isso faz com que as empresas de Brusque e região, a partir de agora, tenham garantia e aumento de suas produções para os próximos meses. Devido ao momento econômico do nosso país, este foi um grande exemplo de que 2017 será um ano promissor, que irá pelo menos manter no mercado esse grupo de empresas que participaram da rodada”, comenta.

Além disso, o coordenador do Sebrae destaca os projetos em parceria com a AmpeBr que devem ser desenvolvidos em 2017, como o Moda Catarina, que desde 2014 busca capacitar as empresas do setor e promover cada vez mais o fortalecimento da indústria da moda no segmento de confecção. “Queremos reforçar ainda mais a melhoria dos processos e dos produtos nas empresas, além de trabalharmos com a internacionalização. A ideia é auxiliar empresários que tenham interesse em exportar seus produtos, em especial para a América Latina, já que existem muitas empresas desses países que têm interesse nos produtos daqui. Tivemos um bom exemplo ao longo do Clustex (Fórum Internacional), realizado em novembro de 2016, e sabemos que as nossas empresas têm capacidade para isso”, acrescentou.

Segundo Sgrott Filho, outros aspectos que devem fortalecer ainda mais o potencial das micro e pequenas empresas ao longo do ano são ações de mercado e gestão, bem como projetos de incentivo à inovação e sustentabilidade, como o Sebraetec.

Próximo evento

Com o encerramento da rodada de janeiro, agora a AmpeBr concentra suas atividades na 41ª Pronegócio de Primavera/Verão 2017-2018, que acontece de 15 a 19 de maio no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, em Brusque.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.