Unifebe Vargas Neni TEVAH

Pelznickelplatz: atração consolidada no Natal de Guabiruba

A Pelznickelplatz integra a programação do Natal Mágico de Guabiruba e é organizada pela Sociedade do Pelznickel;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Guabiruba – Todo ano a Pelznickelplatz tem algo novo para surpreender não só os que visitam a casa pela primeira vez, mas também aqueles assíduos frequentadores da moradia do Pelznickel em meio à mata localizada no bairro Imigrante, em Guabiruba. Com incremento na decoração e nos atrativos e a originalidade baseada na tradição germânica, os visitantes saem satisfeitos com as atrações da Pelznickelplatz. Tem máquina de fazer neve para a alegria da criançada, cartinhas para o Papai Noel e diferentes ambientes com presépio, São Nicolau, Christkindl, Farmhand, Sackmann, Pelznickel, além da Minicidade ao lado e a possibilidade de levar para casa uma miniatura dos personagens produzidos em biscuit.

“A gente adorou. É um pelznickel diferente do outro e muito artesanais, originais. E esse ambiente em meio à natureza ajuda”, afirma a auxiliar de administração Jaqueline Soares, que veio de Blumenau com os familiares na tarde de domingo, 18, último dia de visitação. “Ficamos sabendo pela televisão. Meus familiares vêm todo ano”, conta ela, mencionando que embora tenha na Vila Germânica um dia para conhecer o pelznickel, isso não substitui a visita à Pelznickelplatz.

A Pelznickelplatz integra a programação do Natal Mágico de Guabiruba e é organizada pela Sociedade do Pelznickel, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural. Conforme o presidente da Sociedade, Ivan Fischer, esta foi mais uma edição que correspondeu às expectativas. “No último dia a gente sente até uma tristeza por estar chegando ao fim, mas foi muito bom. Terminamos realizados e com um público de aproximadamente 14 mil pessoas”, pontua ele, ressaltando que no sábado, 17, passaram pelo local cerca de 3 mil visitantes.

A Sociedade do Pelznickel foi criada em Guabiruba para preservar, cultivar e ativar esta cultura centenária trazida pelos imigrantes Europeus. Ela é formada por integrantes voluntários, que tem o prazer e a disponibilidade de realizar reuniões, eventos e desfiles. As reuniões mensais durante o ano são dedicadas para conversas, elaboração e trocas de ideias para os novos eventos, assim como para estudos mais aprimorados da história.

Mais informações sobre a cultura do pelznickel no blog Pelznickel.

Próximas atrações do Natal Mágico

Passagem do Presépio Vivo

23/12, às 20h

Saída da Capelinha São João (Guabiruba Sul) passando pela rótula do Bairro Imigrantes, seguindo pelo Centro até a rótula da Pomerania e Aymoré

Realização: CPC Capela Nossa Senhora Aparecida

Passagem do Pelznickel

24/12, às 14h

Saída da Pelznickelplatz, passando pelo Bairro Imigrantes – Rua José Fischer e Bairro São Pedro

Foto: divulgação

Foto: divulgação

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.