Unifebe Vargas Câmara

Caco Ciocler e Carmo Dalla Vecchia se apresentam às 19h30 e às 21h

Globais interpretam a peça escrita por William Shakespeare no teatro do Cescb;

P_20150904_134554

Foto: Olhar do Vale –

O teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb) receberá a peça “Caesar – Como construir um império”, com os atores globais Caco Ciocler e Carmo Dalla Vecchia. As sessões acontecem às 19h30 e 21h. Mais cedo, atores, organizadores e patrocinadores concederam entrevista coletiva à imprensa da cidade. O encontro aconteceu no auditório do Innovare Executive Hotel.

Segundo o diretor do Prisma Cultural, Sérgio Valle, responsável pela organização, a peça faz parte de um calendário de eventos, que busca desenvolver um público fiel à arte cênica. Valle ainda falou sobre a dificuldade de se conseguir apoio, quando o objetivo é produzir espetáculos culturais. “Penso que um produtor tem que estar procurando algo mais. Acho que a gente tem que produzir teatro e produzir arte para mudar esta realidade. Dificuldades a gente tem. Não só na produção artística. A gente tem dificuldade na produção têxtil, na metalomecânica, no poder público, mas a tarefa do produtor são as soluções”, salienta.

Durante a coletiva, Carmo Dalla Vecchia destacou o trabalho desenvolvido na segunda edição do BQ (em) Cena. Segundo ele, é importante que produtores culturais invistam em eventos que estimulem o hábito teatral. “É muito importante esse estímulo que as pessoas estão dando para a criação de plateia. É importante que as pessoas adquiram o hábito de irem ao teatro”, destaca.

Segundo Caco Ciocler, o público vai poder experimentar a variação dos discursos dentro do jogo político e como são cambiáveis de acordo com o interesse de cada indivíduo. “Não um espetáculo onde ele vai conhecer a história de Júlio Caesar, Marco Antônio, do Brutus. Do início ao fim. Não é uma história didática. Mas o público vai, durante 50 minutos, experimentar o que é uma flutuação dentro de um jogo político”, diz.

A trama

Considerada como a maior peça política escrita por William Shakespeare, “Caesar”  é sua obra-prima acerca do funcionamento, do significado, das ambiguidades e sutilezas que envolvem o jogo do poder. Retrata a conspiração contra o governante romano Júlio César, seu assassinato e suas terríveis consequências. Liderados por Brutus, um grupo de senadores trama o assassinato de César. Após sua morte, Brutus profere a população um discurso que justifica o crime contra o Imperador, e é tido por todos como herói nacional. Marco Antonio, então, rebate com outro discurso que contrapõe os argumentos de Brutus, e coloca toda a população contra ele. Trava-se então uma guerra civil em Roma, sob o governo de Marco Antônio.

por Olhar do Vale

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.