Unifebe Vargas Neni TEVAH

Botuverá: centenas se reúnem no Centro para prestigiar Desfile da Independência

2014 foi o ano da retomada da Parada Cívica que remonta uma das datas mais importantes no calendário brasileiro

Foto: Portal Olhar do Vale
Centenas de pessoas prestigiaram o evento na tarde deste sábado

DSCF0750

Foto: Portal Olhar do Vale
Fanfarra EEB João XXIII, de Brusque

O município vizinho a Brusque, Botuverá, distante cerca de 24 km, foi palco, na tarde deste sábado (6), do desfile alusivo à Independência do Brasil.  Apesar de a data magna brasileira ser comemorada no dia 7 de setembro, a Parada Cívica foi realizada um dia antes, para não interferir nas mobilizações dos municípios vizinhos. O tempo bem que ameaçou estragar a festa, mas, em cima da hora, resolveu colaborar e permitir que os munícipes comparecessem no centro da cidade para prestigiar as bandas, escolas e entidades presentes.

De Brusque, a representante foi a Escola de Educação Básica João XXIII, localizada no Bairro Primeiro de Maio. O colégio enviou a sua fanfarra para abrilhantar e encerrar o desfile. A outra corporação musical presente foi a Fanfarra Municipal de São João Batista. No palanque, todo o alto escalão da Prefeitura de Botuverá e, também, representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR). Apesar de pouco tempo, o movimento em alusão à independência ocorrido na tarde deste sábado serviu para reavivar um momento há muito esquecido na cidade, já que, em 2014, foi a retomada do Desfile de Independência.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.