Unifebe Vargas Câmara

Parque das Esculturas inaugura no dia 24 de abril em Brusque

parque das esculturas (23)O Parque das Esculturas será oficialmente inaugurado no dia 24 de abril. Construído pela Prefeitura de Brusque, o local promete se tornar uma das principais atrações artísticas e culturais não apenas de Santa Catarina, mas de todo o Brasil. No total, 40 esculturas irão compor o acervo do parque. Oscar Niemeyer, Fernando Brennand e Amilcar de Castro são alguns dos artistas consagrados que assinam as obras.

Além deles, será possível encontrar raridades como a produção em mármore da japonesa radicada no Brasil, Tomie Ohtake, e uma das últimas obras do escultor italiano Gio Pomodoro, feita em Brusque meses antes de seu falecimento. “É o maior acervo em mármore da América Latina, junto com a Rota 66 está transformando a cidade numa verdadeira galeria de arte a céu aberto”, destaca o secretário de Comunicação, Didi Maçaneiro.

 

Infraestrutura

 

Além da relocação da obra, os trabalhos no local se concentram na limpeza, jardinagem e colocação da iluminação. O espelho d’ água na obra desenhada pelo arquiteto Oscar Niemeyer também está sendo finalizado.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.