Zoobotânico de Brusque volta a atender o público nesta quinta-feira (11)


O parque Zoobotânico de Brusque será reaberto nesta quinta-feira (11), conforme autoriza a Portaria 391, do Governo do Estado, publicada em 5 de junho. Decisão foi tomada na tarde de terça-feira (9) pela Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, que é responsável pelo parque. A Secretaria de Saúde prestará o apoio necessário para garantir a segurança do público, que será limitado a 500 pessoas.

“Todas as medidas de segurança, como: distanciamento social na bilheteria, álcool em gel na portaria e distanciamento entre os viveiros dos animais serão adotadas. Neste feriado de Corpus Christi o parque já estará à disposição. Sabemos da dificuldade que as mães e os pais estão passando com o isolamento social, principalmente quem mora em apartamento com crianças”, explica o secretário Ademir José Jorge.

Vale lembrar que o uso de máscara também será obrigatório durante todo o passeio. “Teremos algumas máscaras doadas pela Ampe à disposição do público, caso algum visitante por algum motivo não tenha. Faremos também a medição da temperatura (febre) na entrada do parque. O secretário de saúde, dr. Humberto Fornari, fez questão que a gente fizesse dessa forma. Estamos bem preocupados e prevenidos para esta retomada de atividade do parque com toda a segurança”, frisa.

Publicidade

O Zoobotânico estará aberto diariamente, das 8h às 17h30. O ingresso custa R$ 5. Crianças menores de cinco anos e adultos com mais de 60 anos não pagam. Haverá restrições para uso do parque infantil e os bebedouros serão lacrados. Durante a pandemia, também não será liberada visitação no serpentário.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.