Zoobotânico de Brusque recebe novas espécies de animais


Nesta semana duas novas espécies de animais chegam ao Zoobotânico. Brisa e Gaia são duas Graxaim-do-mato (Cerdocyon thous), popularmente conhecido como cachorro do mato, estavam no Centro de Triagem de Animais Silvestres, o Cetas de Santa Catarina, a três anos, aguardando por destinação. Sem condições de voltarem para a natureza, o Zoo de Brusque agora é a sua nova casa. O antigo recinto da onça-pintada, Nina, foi revitalizado para receber a espécie.

“Gaia e Brisa, dois cachorros do mato estão no parque zoobotânico agora. Elas estavam a três anos esperando por um destino, infelizmente ambas não possuem condições para voltarem para a natureza”, comenta Carlos Alexandre Reis, diretor-geral do parque Zoobotânico.

Além disso, o zoo preparou um novo recinto para receber três corujas-suindaras (Tyto furcata), popularmente conhecidas como corujas-de-igreja. “Elas vieram do Zoobotânico de Pomerode, foram resgatas em 2009, quando filhotes. Sempre precisaram ser tratadas no bico, por este fato não podem retornar a soltura em vida livre”, finaliza Carlos.

Publicidade

O parque Zoobotânico está aberto a visitação pública de terça a domingo das 8h30 às 17h30. O valor do ingresso é de R$10. Meia-entrada para estudantes, pessoas com deficiência e o acompanhante, crianças que possuem 5 anos até 11 anos e 11 meses, idosos acima de 60 anos e professores. Todas as formas de meia-entrada precisam ser comprovadas na hora da compra do ingresso. Crianças de até 4 anos e 11 meses não pagam entrada.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.