Zoobotânico 30 anos: programação celebra aniversário do parque no domingo (18)


No próximo domingo (18), em comemoração ao aniversário de 30 anos de fundação do Zoobotânico de Brusque, o parque oferece um dia diferente para os visitantes. Das 13h às 18h, as crianças poderão se divertir com brinquedos infláveis, pintura facial e oficina de educação ambiental. Além disso, comida e suvenires serão vendidos.

O diretor-geral do Zoo, Carlos Alexandre Reis, convida a população a prestigiar o evento. “Convidamos toda a população a virem prestigiar os 30 anos desta instituição tão importante, que é um orgulho para o povo brusquense. Já são anos ajudando os animais, vem pro zoo!”.

O parque Zoobotânico está aberto a visitação pública de terça a domingo das 8h30 às 17h30. O valor do ingresso é de R$10. Meia-entrada para estudantes, pessoas com deficiência e o acompanhante, crianças que possuem 5 anos até 11 anos e 11 meses, idosos acima de 60 anos e professores. Todas as formas de meia-entrada precisam ser comprovadas na hora da compra do ingresso. Crianças de até 4 anos e 11 meses não pagam entrada.

Publicidade

Histórico do Parque Ecológico Padre Raulino Reitz

No dia 19 de setembro de 1992 o Parque Ecológico Padre Raulino Reitz, o Zoobotânico de Brusque foi oficialmente fundado. Atualmente com 120 m², o parque contem mais de 294 animais de 76 diferentes espécies, onde sua grande maioria é da fauna brasileira.

Já foi a casa da onça-pintada mais velha do país, a Nina, com mais de 25 anos de idade. Além disso, Chico, o macaco-aranha, continua no parque desde seu primeiro dia de funcionamento e pode ser visto pelos visitantes até hoje.

Além da fauna e flora, o parque conta com um relógio solar, um tronco milenar de imbuia, recinto de imersão, uma pequena trilha ecológica, local para piquenique, uma pequena casa para insetos, e muito mais.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.