“Voto aberto nessa altura do campeonato é golpe”, afirma Eccel

Foto: divulgação –

Brusque – O prefeito cassado de Brusque, Paulo Roberto Eccel (PT), declarou ser totalmente contra as a abertura de votos das eleições indiretas do próximo dia 30 de abril. O pronunciamento ocorreu durante entrevista coletiva realizada na sede do Partido dos Trabalhadores (PT) na manhã desta quinta-feira (16). Na ocasião ele prestou contas para o seu ex-colegiado e correligionários, acerca das obras e ações à frente do Poder Executivo municipal.

Além de demonstrar-se contrário à ideia, Eccel classificou a possibilidade como fora da lei. “Voto aberto nessa altura do campeonato é golpe”, afirmou. O político ainda relacionou o Projeto de Emenda a Lei Orgânica do Município (Pelom) ao seu caso de cassação. Para ele, é mais uma tentativa de, em suas palavras, “Mudar as regras do jogo com ele em andamento”.

Durante o evento na sede do PT em Brusque, situada na Avenida Primeiro de Maio, a reportagem de Olhar do Vale (ODV) também conversou com o vereador Valmir Ludvig. De acordo com ele, ainda não existe um posicionamento oficial sobre a matéria de emenda, apesar de ele concordar com o posicionamento de Eccel. Uma reunião após a coletiva de imprensa iria sacramentar se a bancada petista irá votar favorável ou não ao Pelom que pode tornar aberto os votos das eleições indiretas.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários