Vigilância Sanitária fiscaliza uso de câmaras de bronzeamento em centros de estética


Na última quarta-feira (13), a Vigilância Sanitária de Itajaí fiscalizou, em parceria com órgãos de segurança, o uso de câmaras de bronzeamento em clínicas de estética do município. Ao todo, sete estabelecimentos foram vistoriados e um deles foi reinterditado.

Durante a fiscalização, as autoridades constataram que dos sete estabelecimentos visitados dois estavam regulares, dois tinham evidências de retirada dos equipamentos antes da chegada da fiscalização, dois seguiam com os equipamentos interditados de ação anterior e um foi reinterditado, pois a clínica mudou de endereço após a vistoria.

De acordo com a legislação RDC 56/2009, é proibido o uso de câmaras de bronzeamento em centros de estética de todo país. A Vigilância Sanitária recebe denúncias através da Ouvidoria do Município pelo 0800 64 64 040.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.