Vereadores se reúnem com grupo de trabalho da reforma administrativa


Vereadores e servidores da Câmara Municipal receberam na tarde desta quinta-feira, 9 de agosto, no plenário da casa legislativa, membros do grupo de trabalho da reforma administrativa da Prefeitura, que será planejada pela empresa licitada para o serviço, a Eficaz – Assessoria em Administração e Desenvolvimento de Pessoas, de Tubarão (SC).

Na ocasião, Alexsandro H. Silveira, da Eficaz, explicou que, inicialmente, será providenciado um diagnóstico de toda a estrutura organizacional do Poder Executivo – que inclui secretarias, diretorias e coordenadorias -, bem como do Plano de Cargos e Carreiras da administração pública municipal, entre outras questões correlatas. A partir de então, a empresa poderá propor melhorias com vistas a tornar mais eficiente a máquina pública, seja com relação ao aproveitamento dos recursos humanos ou a redução de custos gerais e com pessoal.

Presentes à reunião, os vereadores Alessandro Simas (PSD), Ana Helena Boos (PP), Gerson Luís Morelli, o Keka (PSB), Marcos Deichmann (Patriota) e Paulinho Sestrem (PRP) puderam comentar de que modo avaliam atualmente esses e outros aspectos que devem ser abrangidos pela reforma. Eles manifestaram o desejo de que novos encontros sejam agendados, a fim de que possam acompanhar de perto o andamento dos trabalhos.

Publicidade

Com os parlamentares, estavam também o diretor geral da Câmara, Jefferson Silveira, a diretora do Departamento Jurídico e Legislativo, Fabiana Amália Dalcastagné, o assessor legislativo e administrativo Reinaldo dos Santos Cordeiro e o advogado Guilherme Murinelli Francisco.

A Prefeitura esteve representada pelo diretor geral da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Cesari, e o coordenador da mesma pasta, André Vechi. Pela Eficaz, participou também Rodrigo Vechi.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.