Vereadores protocolam pedido de abertura de CPI para apurar irregularidades na reforma da Casa São Simeão


O vereador Almir Vieira (PP) protocolou o Requerimento 1596/2021, de autoria dele e assinado também pelos vereadores Adriano Pereira (PT), Cristiane Loureiro (PODE), Professor Gilson (Patriota), Marcelo Lanzarin (PODE), Maurício Goll (PSDB) e Silmara Miguel (PSD), solicitando à Mesa Diretora que aprecie o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para analisar as denúncias recebidas de irregularidades nas obras de reforma da Associação Casa São Simeão, bem como as denúncias de possíveis maus tratos contra os idosos que são acolhidos pela casa. De acordo com o documento, outra grave denúncia recebida pelos representantes do Povo foram as possíveis irregularidades nas prestações de contas feitas por antigos diretores nas finanças da instituição.

O vereador autor falou sobre o assunto em seu pronunciamento na tribuna no último dia 16. Assista aqui ao vídeo do pronunciamento.

Na justificativa do requerimento consta que solicitação de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito acerca da Associação Casa São Simeão deve-se por conta de a administração Pública Municipal de Blumenau possuir vagas compradas junto a Casa São Simeão. “Por isso essa Casa Legislativa, uma vez recebendo tais denúncias, tem o dever de apurar os fatos relatados e investigá-los, bem como ouvir as testemunhas e os envolvidos em tais denúncias”, diz o documento.

Publicidade

requerimento foi encaminhado à Procuradoria Jurídica da Câmara de Vereadores para verificação se o documento satisfaz os requisitos regimentais previstos no Artigo 68 do Regimento Interno. Caso os requisitos sejam satisfeitos, será elaborada uma Resolução da Mesa Diretora que, após publicada, instaura a CPI.

Durante a sessão o vereador Almir Vieira ainda solicitou o envio ao arquivo do Projeto de Lei 8376/2021, de autoria dele.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.