Vereadores discutem sobre licitação para construção da nova Sede dos Bombeiros

Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque.

Na sessão ordinária desta quarta-feira (14), o vereador Deivis Junior (MDB) apresentou um requerimento solicitando ao poder executivo municipal um apoio na construção da nova Sede do Corpo de Bombeiros Militar.

A construção será feita próxima a atual locação do Corpo de Bombeiros do Centro, que fica localizado na entrada da rua Barão do Rio Branco e deve contar com mais ou menos 2.000m² de área.

Segundo o vereador, o Corpo de Bombeiros só está aguardando a elaboração da planilha orçamentária e o lançamento do edital para dar inicio a execução da obra.

Publicidade

Com a nova sede, Brusque terá um Corpo de Bombeiros mais forte no centro da cidade e a companhia de Bombeiros da Águas Claras como uma filial.

O vereador Alessandro Simas (PP) se pronunciou relembrando que o projeto já fora apresentado na casa legislativa em 2019.

“O projeto estrutural já nos foi apresentado em 2019, são praticamente 5 anos que o Estado poderia ter feito isso, pois o dinheiro que eles possuem depositado em conta para construção foi do Município, o Município fez tudo o que podia por um serviço que é de responsabilidade do Estado fazer. Em um outro momento eu votaria contra, mas hoje a gente sabe que o Corpo de Bombeiros está deslocado”. Afirma o vereador.

A vereadora Marlina (PT) e Ivan Martins (Republicanos) também fizeram críticas ao governo Estadual e ressaltaram que o governo municipal deve cobrar mais na falta de representantes de Brusque na Alesc.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.