Vereador Rogério volta a debater sobre transporte universitário para Gaspar e Blumenau

“Tem que haver uma consideração com os nossos estudantes” pede o parlamentar

Foto:Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara de Brusque

Na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (25), os parlamentares voltaram a debater sobre o transporte universitário que leva alguns estudantes para Gaspar e Blumenau.

Tema que já havia sido abordado no mês de março pelo vereador Rogério dos Santos (Republicanos) voltou a ser debatido por iniciativa do mesmo.

“Os alunos continuam desassistidos”, relata o vereador, por conta de seu pedido que foi feito há 3 meses atrás, para fornecimento de transporte para os estudantes que se deslocam para cidades vizinhas para realizarem seus cursos e até agora não foi promovido.

Publicidade

O Município e a Secretaria de Educação alegam que no contrato com a empresa de transportes não há menção de tais universidades e o vereador respondeu “Vamos mudar o contrato, simples assim”.

Rogério requereu uma sensibilidade do prefeito municipal e da secretária de educação para que isso seja resolvido o mais urgente possível, pois conhece estudantes que precisam andar por mais de 10 minutos, as vezes sozinhos, no horário das 22h, passando por locais de má iluminação e com moradores de rua para poderem chegar até um ponto onde podem pegar um ônibus que retorne para Brusque. “Tem que haver uma consideração com os nossos estudantes” pede o parlamentar.

Colaborou Mariana Beuting

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.