Vereador quer implantação de estações para carregamento de veículos elétricos em Blumenau

Foto: Denner Ovidio | Imprensa CMB

Um requerimento aprovado na sessão da Câmara desta quinta-feira (16), de autoria do presidente Almir Vieira (PP), questiona o Executivo Municipal se “existe estudo para implantação de Estações Inteligentes de Carregamento de Veículos Elétricos em locais estratégicos e turísticos da cidade, servindo, além do carregamento, como pontos de apoio ao turista com câmera de vigilância, distribuição de sinal de Wi-fi, dentre outros serviços? Se a resposta for positiva, este Vereador solicita o prazo para a realização do projeto. Caso contrário, solicita projeto e estudo”. 

Ao discutir o requerimento, Vieira ressaltou que notou dificuldade em oferecer pontos para carregamento de carros elétricos na cidade, o que dificultaria a vinda de turistas a Blumenau. Disse que tem conhecimento de empresas que estão disponíveis para oferecerem totens de atendimento de maneira experimental e que o requerimento visa a dar continuidade a essa ideia. 

Os vereadores Maurício Goll (PSDB) e Diego Nasato (Novo) parabenizaram o vereador pela iniciativa. Nasato sugeriu que, caso não seja viável a instalação desses pontos de carregamento pelo poder público, que seja por meio de autorização de exploração desses serviços, assim como foi feita a autorização de uso de espaços públicos para patinetes elétricos. O requerimento foi aprovado e segue para o Executivo

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.