Blumenau: Vereador Egídio Beckhauser propõe projeto de amparo a vítimas de violência doméstica

Foto: Denner Ovidio/Imprensa CMB

Está tramitando na Câmara de Vereadores de Blumenau, o Projeto de Lei 8433/2021, de autoria do vereador Egídio Beckhauser, que destina vagas de emprego para vítimas de violência doméstica nas empresas que prestam serviços à prefeitura.

O objetivo da ação é ajudar as vítimas a se reestruturarem psicológica e financeiramente, em especial aquela mãe de família que precisa trabalhar para sustentar a sua casa.

A violência contra a mulher, infelizmente, é uma realidade muito mais comum do que podemos imaginar. Em 2020, 809 mulheres foram agredidas em Blumenau e no Brasil cerca de 500 mulheres são agredidas a cada hora.

Publicidade

O texto do projeto prevê a destinação de 5% das vagas de empregos nas empresas prestadoras de serviços contratadas pelo município de Blumenau e seguirá o trâmite normal, passando pela procuradoria e comissões até chegar à discussão em plenário.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.