Vai nevar em Santa Catarina? Confira o que dizem os meteorologistas

Meteorologistas da Epagri/Ciram indicam possibilidade de neve no Planalto Sul do estado.

NEVE EM SC
NEVE SC - DIVULGAÇÃO

A semana segue com frio intenso em Santa Catarina. Segundo os meteorologistas da Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo em Santa Catarina os sistemas atmosféricos instáveis mantém a umidade alta e a chuva frequente no estado, com temperatura máximas que não passam dos 16°C a 18°C.

Vai nevar em Santa Catarina?

Na noite de terça (09) e madrugada de quarta-feira (10) com a temperatura próxima de 0°C a -2°C nas áreas altas do Planalto Sul não se descarta a ocorrência de chuva congelada e neve.

Essa condição se intensifica na noite de quinta (11) e madrugada de sexta-feira (12) com a chegada de uma nova e intensa massa de ar frio de origem polar no Sul do Brasil.

Previsão para os próximos dias em SC

Publicidade

Quarta-feira (10/07):
Tempo: predomínio de nuvens e chuva em SC. No decorrer do dia, o tempo melhora com diminuição da chuva e aberturas no estado.
Temperatura: baixa, na madrugada pequena chance de chuva congelada e neve nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia máximas de 12 a 18°C
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado e com rajadas no litoral.
Sistema: baixa pressão afasta-se para alto mar no decorrer do dia.

Quinta-feira (11/07):
Tempo: segue instável, com céu encoberto e chuva, devido a uma nova frente fria. Temperatura: baixa e em declínio no fim do dia com a chegada de uma nova e intensa massa de ar frio de origem polar no Sul do Brasil. À noite pequena chance de chuva congelada e neve nas áreas altas do Planalto Sul.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado e com rajadas.

Sexta-feira (12/07):
Tempo: predomínio de nuvens em SC, com chuva especialmente do Planalto ao Litoral, melhorando do no decorrer do dia na maioria das regiões. Apenas, no Planalto Norte e Litoral Norte, a condição de chuva permanece em boa parte do dia.
Temperatura: baixa. Na madrugada pequena chance de chuva congelada e neve nas áreas altas do Planalto Sul.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado, com rajadas no litoral.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.