Vai nevar em Brusque: programação de Natal inicia nesta sexta-feira (25)


Guirlandas, arranjos, decoração para árvore e outros artigos natalinos. Tudo isso poderá ser encontrado no Mercado de Natal, que começa a funcionar nesta sexta-feira (25), na praça Barão de Schneeburg, no Centro. A feira é parte da programação do Natal para Todos, promovido pela Prefeitura de Brusque, em parceria com o CDL. O horário de funcionamento será das 16h às 22h durante a semana e das 09h às 22h aos sábados.

A abertura oficial da programação de Natal, com a chegada do Papai Noel e apresentação do Terno de Reis Vozes de Luz, do bairro Santa Luzia, está marcada para o dia 3 de dezembro, às 20 horas. A partir desta data todas as noites haverá apresentações culturais, na praça Barão de Schneeburg, promovidas pela Fundação Cultural: música, contos de Natal, além da presença diária do Bom Velhinho. Além disso, a praça contará com um espaço de alimentação com diferentes food trucks.

“Como o próprio tema já diz, queremos fazer um Natal para Todos, que todos possam se divertir e aproveitar bons momentos na nossa praça. Por isso, inclusive, trouxemos este ano, um espaço de alimentação, com cervejarias artesanais, e uma variedade de lanches”, detalha o secretário Ademir José Jorge.

Vai nevar em Brusque

Publicidade


A novidade deste ano é a previsão de neve em Brusque. Além da decoração natalina, Casa do Papai Noel, e presépio, a praça Barão de Schneeburg receberá um espaço da neve. “Faremos nevar em Brusque e no mês de dezembro. Sempre, a partir das 20 horas, quem for à praça, poderá prestigiar um momento mágico, que vai encantar não só as crianças, mas também os adultos. Todas as noites o Papai Noel sairá de jabiraca pelos bairros da cidade. Cada dia será feito um roteiro diferente.

Caminhos de luz


Além da praça Barão de Schneeburg, a Secretaria de Obras iniciou a instalação de iluminação de Natal na rua Cônsul Carlos Renaux, na ponte Estaiada e nas pontes do Santos Dumont, Bombeiros, Arthur Schlosser e do Jardim Maluche. “Estamos muito contentes e animados, para que a população de Brusque tenha o Natal que merece”.

A programação cultural completa será divulgada na próxima semana.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.