Vacinação Covid: SC aplica 391 mil doses em uma semana, melhor resultado do ano


Santa Catarina teve o maior número de vacinas aplicadas em uma semana desde o início da campanha de imunização contra a Covid-19. Nos últimos sete dias, foram 391 mil pessoas imunizadas no Estado. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés na noite desta sexta-feira, 18.

“É uma excelente notícia, mas precisamos acelerar ainda mais. A vacinação de todos é o passaporte para volta à normalidade que tanto se deseja. O Governo do Estado tem um compromisso de apoiar os municípios, que fazem a aplicação, ao fazer uma distribuição célere dos imunizantes”, destaca Carlos Moisés.

O chefe do Executivo também informou que um terço da população catarinense, o equivalente a 2,4 milhões de pessoas, já recebeu pelo menos uma dose. Com isso, Santa Catarina está entre os cinco Estados que mais aplicaram a primeira dose até aqui. Ao todo, contando as duas doses, foram aplicadas 3,19 milhões de imunizantes.

Publicidade

Outro anúncio feito pelo governador foi o início da vacinação, neste sábado, das lactantes. A autorização veio por meio de uma lei sancionada nesta semana. Também será retomada a imunização de grávidas e puérperas sem comorbidades.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.