USA de Brusque encerra primeiro ano de operação com 1026 atendimentos

Foto: Divulgação

A Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Brusque completou um ano de funcionamento com 1.026 ocorrências atendidas. O desempenho contribuiu para o aumento dos atendimentos na região do  Vale do Itajaí.

Com a inauguração, realizada em dezembro de 2022, o Vale do Itajaí passou a contar com três USAs. Além de Brusque, há unidades avançadas do Samu em Blumenau e Rio do Sul.

“A inauguração da nova base em Brusque faz parte do projeto de ampliação e qualificação do serviço de suporte avançado do Samu em Santa Catarina. Os números comprovam a importância destes investimentos e simboliza vidas que nossas equipes ajudaram a salvar em um ano de operação”, destaca da diretora do Samu/USA, Carla Birolo Ferreira.

Publicidade

Entre as principais ocorrências registradas no primeiro ano de operação, os atendimentos por problemas cardiovasculares lideraram (25,4%), seguido por problemas respiratórios (18,1%) e neurológicos (12,3%).

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.