Urupema registra a madrugada mais fria do ano com -6,27°C

frio em santa catarina
Foto: Divulgação

Agosto se despede com madrugadas geladas em SC. Depois de um sábado (27/08) de sol e calor em Santa Catarina (SC), com máximas próximas e acima de 30°C, as temperaturas declinaram bruscamente no domingo (28/08), devido à chegada de uma massa de ar polar ao Sul do Brasil. Em Urussanga, a temperatura que chegou a 34°C no sábado (27/08) caiu para 8°C na noite de domingo (28/08).

Em Urupema, a madrugada desta segunda-feira (29/08) foi a mais fria do ano, com registro de -6,27°C (negativos), superando os -6,1°C (negativos) ocorrido em 12/06, mas não superando a mais baixa do ano, registrada em Bom Jardim da Serra (-6,4°C) no último dia 19. As temperaturas mínimas  em SC nesta segunda-feira (29/08) ficaram próximas de 0°C e negativas na maior parte do Estado, somando 29 registros abaixo de 0°C entre as estações monitoradas na Epagri/Ciram. No litoral, os registros ficaram entre 8 e 10°C em grande parte das estações.

O domingo (28/08) foi de rajadas fortes e persistentes de vento sul no Litoral e Planalto Sul, com valores que superaram os 60km/h. Em Urupema, a combinação do frio e das fortes rajadas de vento resultaram em sensação térmica de -23°C.

Previsão para semana

Publicidade

Entre segunda (29 e quarta (31) a temperatura é baixa em SC, próxima de 0°C e negativa (– 1°C e – 4°C) no período da noite e amanhecer, com formação de geada nas áreas altas do Extremo Oeste, Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul na terça-feira (30/08), ficando mais restrita ao Planalto Sul na quarta-feira (31/08).

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.