Urgência na construção do trevo entre a BR-101 e a Antônio Heil motiva audiência pública

O evento será no plenário da Câmara na próxima quarta-feira, 15 de março, às 18h30

trevo br 101
Foto: Governo de Santa Catarina

A Câmara Municipal de Brusque convocou uma audiência pública para debater a retomada da construção do trevo entre a BR-101 e a Rodovia Antônio Heil (SC-486). O evento acontecerá na próxima quarta-feira, 15 de março, às 18h30, no plenário da casa legislativa.

A discussão foi proposta no Requerimento nº 10/2023, assinado pelos vereadores André Batisti (PL), Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), Deivis da Silva (MDB), Jocimar Santos (DC), Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Patriotas) e André Vechi (DC). A expectativa é que participem representantes políticos e da sociedade civil organizada dos municípios impactados da região.

O pedido do grupo de vereadores leva em conta a decisão da empresa licitada pelo governo de Santa Catarina de rescindir o contrato, desistindo da execução do serviço. O requerimento ainda ressalta que os terrenos próximos à BR-101 já foram negociados e os proprietários indenizados para possibilitar a construção, não havendo nenhum processo judicial que impeça o início das obras.

Publicidade

“A Antônio Heil é uma rodovia de intenso volume de veículos e principalmente caminhões que transportam não somente o potencial econômico de Brusque, mas também de Guabiruba e Botuverá, e que tem o percurso atrasado em face à lentidão no entroncamento com a BR-101 e à falta do trevo adequado mais moderno e com mais segurança”, justifica o requerimento.

Participe

Todos os cidadãos estão convidados a participar deste debate público. Os interessados podem acompanhar a audiência presencialmente no plenário e se inscrever para o uso da palavra durante o evento. A transmissão ao vivo ocorre no canal da Câmara no Youtube.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.