Unimed Brusque doa 189 mamografias para a Rede Feminina de Combate ao Câncer


Na tarde desta quarta-feira, 31 de outubro, último dia da tradicional campanha do Outubro Rosa, a Rede Feminina de Combate ao Câncer recebeu um presente especial da Unimed Brusque: a doação de 189 mamografias. A proposta idealizada pela Unimed Brusque era simples. Cada beneficiária que não estava em dia com o exame que realizasse sua mamografia preventiva durante o ano, através do programa “Saúde da Mulher”, estaria automaticamente doando outro exame para alguma paciente atendida pela Rede Feminina. Depois de alinhado o trabalho em equipe, se iniciou a busca ativa destas clientes e 189 delas realizaram o procedimento e contribuíram para o resultado da ação.

“A Unimed Brusque tem uma história de prevenção na sua vida como Plano de Saúde. Temos vários programas de caráter preventivo e, um deles, é o “Saúde da Mulher”. O objetivo é estimular a mamografia preventiva, no intuito de buscar um diagnóstico precoce, para que as clientes não cheguem a uma situação difícil de tratamento. Então, aproveitando o Outubro Rosa e a campanha de prevenção do Câncer de Mama, a Unimed decidiu lançar o projeto: para cada mulher que fizesse sua mamografia, nós estaríamos doando um outro exame para as pessoas que fazem o acompanhamento pela Rede Feminina”, explica o presidente da Unimed Brusque, Dr. Carlos Germano Ristow.

Segundo ele, a expectativa é que o número de mamografias doadas fosse ainda maior. “Desde 2005 nós mantemos um convênio com a Rede Feminina, na qual são doadas 60 mamografias anuais para a entidade, que faz esta distribuição entre as pessoas carentes. Vale lembrar que o mês de outubro acaba, mas a prevenção continua. Para isso, convocamos os nossos clientes para que, quando solicitados pelos nossos colaboradores, que façam seus exames preventivos”, orienta Dr. Ristow.

Publicidade

Para o gerente geral da Unimed Brusque, Guilherme Gamba, a entrega das 189 mamografias para a Rede Feminina de Combate ao Câncer foi um momento de satisfação, a finalização de uma campanha planejada e executada por diversos colaboradores, que envolveu clientes, estreitou os laços com a entidade e vai beneficiar quem depende do exame.

“Há alguns anos nós mantemos uma parceria com a Rede Feminina e o intuito do novo projeto era ampliar o número de exames doados, que contribuem na prevenção e detecção precoce do Câncer de Mama. No nosso planejamento surgiu a ideia de lançar este desafio para as clientes que fazem parte do programa “Saúde da Mulher” e todos saíram ganhando”, avalia.

 

Corrente do bem

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Sônia Marisa de Oliveira Zink, ficou surpresa com o número de mamografias doadas pela Unimed Brusque. Além da cota anual de 60 exames e outros convênios mantidos, o volume de mamografias nem sempre é suficiente para atender o número de mulheres que necessitam do exame.

“Estamos felizes e temos a certeza de que vai ajudar muito porque a demanda é grande. Atendemos 20 mulheres todos os dias e quase todas precisam do exame. Além disso, às vezes aparecem pacientes com alteração na mama e que precisam de um encaixe com urgência para evitar que o tempo passe e que a doença avance”, destaca a presidente da Rede Feminina.

Segundo ela, o principal apelo que a campanha do Outubro Rosa quer deixar na consciência das mulheres é a importância de se submeter aos exames de saúdes periódicos a partir dos 40 anos. “Não tenham medo! A mamografia é um pouco desconfortável, mas acaba rápido. E não há um método mais eficiente para diagnosticar o Câncer de Mama de forma precoce. Agora, quem realiza a mamografia na Unimed Brusque também está ajudando as mulheres carentes que vão à Rede Feminina e que dependem também este exame”, enfatiza Sônia.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.