União Brasil apresenta pré-candidatos com presença do DC e MDB, mas ausências de PSD e Zanata

Alessandro Simas, Danilo Visconti e Nik Imhof. Foto: Anderson Vieira/Olhar do Vale

O partido União Brasil fez um evento na noite de ontem (9) para empossar o presidente local do partido, o vereador Alessandro Simas. Com a presença ex-prefeito de Florianópolis e vice-presidente do União, Gean Loureiro, a agremiação apresentou seus pré-candidatos a vereador.

Recentemente, o partido anunciou uma aliança com o Democracia Cristã, que tem Danilo Visconti com pré-candidato a prefeito. Cogita-se nos bastidores uma dobradinha entre Visconti e Simas para a majoritária, porém nenhum pronunciamento oficial foi dado sobre esta possibilidade. Em suas redes sociais, Visconti postou stories informando apenas que acompanhou a posse do amigo Simas como presidente da sigla.

Outra presença no evento de ontem foi do vereador e presidente do MDB local, Nik Imhof. Tanto Visconti como Imhof foram chamados ao palco e posaram para foto juntos. Mas, ausências foram sentidas também. Afinal de contas, cogita-se também nos bastidores que este grupo juntamente com o PSD e o apoio do vereador Rick Zanata (NOVO) formariam uma frente para a disputa das eleições.

Publicidade

Ao Olhar do Vale, o parlamentar respondeu se mesmo com a ausência apoiaria o grupo. Ele respondeu: “No momento não defini nada ainda, até porque não sei quem serão os candidatos”, enfatiza.

Já o presidente local do PSD, João Martins, foi categórico a afirmar que a agremiação terá candidato a prefeito: “Recebemos o convite para participarmos, mas já tínhamos compromisso agendado. Nesse momento que se antecede as convenções é normal os partidos escolherem quem será o nome a qual fica a disposição para fazer as composições para a disputa do executivo. O PSD terá candidato a Prefeito. Já temos certo o apoio do MDB e estamos com uma conversa bem encaminhada com o União Brasil também. Mais partidos também podem vir a compor conosco, mas o principal não é ser a maior composição, mas sim a melhor dupla para a partir de 2025 nossa cidade voltar a ter um olhar mais atencioso as pessoas, aos bairros que estão esquecidos e também outras obras que nossa cidade precisa. Brusque voltará a ser exemplo a todo o Brasil”, informou o pessedista.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.