UBS retomam atendimento normal na próxima segunda (4)


Na próxima segunda-feira (4), as unidades Básicas de Saúde retomam a rotina normal de atendimento. A partir desta data iniciam as agendas de enfermagem, médica e acolhimento de todos os usuários.

Para que isso ocorra de forma que não prejudique a saúde dos servidores e da população, todas as medidas de proteção, com uso de máscaras, higienização adequada e uso de álcool em gel. As janelas ficarão abertas para melhorar a ventilação e será disponibilizado álcool em gel e máscara para usuários.

As agentes comunitárias de saúde seguem as orientações do Ministério da Saúde no enfrentamento ao coronavírus e farão visitas, porém não entrarão nas casas. “Solicitamos que os usuários atendam nossas agentes na porta e respondam às perguntas dos profissionais”, reforça a diretora de Atenção Básica, Camila Granemann de Souza.

Publicidade

O Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios permanece aberto no pavilhão da Fenarreco, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O local é exclusivo para atender sintomas virais e agudos como tosse, catarro, febre e falta de ar. As pessoas que têm dúvidas, também podem manter contato com o WhatssApp disponibilizado pela Vigilância Epidemiológica, enfatiza. O número é (47) 9 8848 1054.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.