UBS do Dom Joaquim passa por desinfecção após servidora testar positivo para covid-19


A Vigilância Epidemiológica realizou, nesta sexta-feira (24), a desinfecção da Unidade Básica de Saúde do bairro Dom Joaquim, com quaternário de amônia. A medida é necessária pois um funcionário testou positivo para coronavírus (Covid-19). O local reabre para atendimento normal na segunda-feira (27).

A diretora de Atenção Básica, Camila de Souza, ressalta que a higienização das mãos, uso de álcool em gel e limpeza da unidade é realizada diariamente. “Apenas reforçamos a importância do uso de equipamentos de proteção individual e os cuidados periódicos com a higiene”.

A diretora de Vigilância em Saúde, Alícia Maria de Andrade Fagundes, explica que “se houver servidores que testem positivo em outros prédios públicos, cada caso será avaliado a necessidade do uso de quaternário de amônia, ou outro procedimento. Realizamos a pulverização com quaternário de amônia, no prédio da Vigilância em Saúde e nos veículos do órgão, após alguns funcionários testarem positivo para a doença, no início do mês”.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.