Trânsito na ponte da rua Itajaí é novamente liberado apenas para veículos leves


Após a destruição da trave limitadora de altura na ponte sobre o rio Limeira na rua Itajaí, no bairro Santa Terezinha, a prefeitura de Brusque, através do Departamento de Trânsito, refez a estrutura e liberou o tráfego para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de passeio, no final da tarde deste sábado (12).

O local, que possui ampla sinalização orientativa, restringe o tráfego de veículos pesados, acima de duas toneladas e com altura superior a 2,30 metros no local.

A ponte que apresentou problemas estruturais há alguns meses, já vinha sendo monitorada e nos últimos dias, técnicos perceberam que as recomendações não vinham sendo seguidas, principalmente por caminhões. Na quinta-feira (10) foi instalado o limitador de altura e na noite de sexta-feira (11), segundo relatos de moradores, um caminhão ultrapassou a proteção e danificou a estrutura.

Publicidade

Por segurança, ainda na noite de sexta-feira, o prefeito Ari Vequi vistoriou o local e determinou a interdição total da ponte até a reinstalação da trave, o que foi feito no final da tarde de sábado (12).

A secretária de Infraestrutura Estratégica da prefeitura de Brusque já trabalha nos projetos de recuperação da ponte.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.