
Brusque – Um velho conhecido das forças policiais de Brusque foi posto atrás das grades durante o fim de tarde desta quinta-feira, 19 de maio. Valtair Luiz da Silva, 57 anos de idade, conhecido como o “Taquara”, foi preso durante operação comandada pela Divisão de Investigações Criminais (Dic), com o apoio de policiais militares do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) de Brusque.
Contra “Taquara”, que já puxou cadeia pelo crime de tráfico de drogas há alguns anos, havia a suspeita de que estaria envolvido com a traficância de entorpecentes novamente. O que eram apenas denúncias contra o homem acabou sendo satisfatoriamente comprovado pelos investigadores que, através de filmagens e coleta de testemunhos, conseguiram evidenciar que Valtair comandava uma “boca” de maconha na Rua Luiz Albani, Bairro Santa Terezinha.
De acordo com o delegado Alex Bonfim Reis, responsável pela Dic, apesar ter sido encontrado pouca quantidade de droga na residência de Valtair, alvo de um mandado de busca e apreensão, os elemento probatórios foram suficientes para autuar o suposto traficante em flagrante. Fora a pequena porção de maconha, os policiais também encontraram sacolas plásticas azul e R$ 19 em dinheiro.
“Ele já foi preso uma vez pelo mesmo crime, mas há algum tempo voltamos a receber uma série de denúncias relatando o tráfico de drogas por ele realizado. Com base nessas informações, policiais civis e militares, numa excelente operação, conseguiram identificar uma grande quantidade de usuários que estava no local e com base nisso a Polícia Civil representou por um mandado de busca e apreensão que foi cumprido nesta tarde. Os elementos de convicção são muitos, pelo menos quatro testemunhas confirmaram ter comprado drogas dele”, afirmou.
por Wilson Schmidt Junior