Traficante preso: polícia racha esquema do “Taquara”

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque – Um velho conhecido das forças policiais de Brusque foi posto atrás das grades durante o fim de tarde desta quinta-feira, 19 de maio. Valtair Luiz da Silva, 57 anos de idade, conhecido como o “Taquara”, foi preso durante operação comandada pela Divisão de Investigações Criminais (Dic), com o apoio de policiais militares do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) de Brusque.

Contra “Taquara”, que já puxou cadeia pelo crime de tráfico de drogas há alguns anos, havia a suspeita de que estaria envolvido com a traficância de entorpecentes novamente. O que eram apenas denúncias contra o homem acabou sendo satisfatoriamente comprovado pelos investigadores que, através de filmagens e coleta de testemunhos, conseguiram evidenciar que Valtair comandava uma “boca” de maconha na Rua Luiz Albani, Bairro Santa Terezinha.

De acordo com o delegado Alex Bonfim Reis, responsável pela Dic, apesar ter sido encontrado pouca quantidade de droga na residência de Valtair, alvo de um mandado de busca e apreensão, os elemento probatórios foram suficientes para autuar o suposto traficante em flagrante. Fora a pequena porção de maconha, os policiais também encontraram sacolas plásticas azul e R$ 19 em dinheiro.

Publicidade

“Ele já foi preso uma vez pelo mesmo crime, mas há algum tempo voltamos a receber uma série de denúncias relatando o tráfico de drogas por ele realizado. Com base nessas informações, policiais civis e militares, numa excelente operação, conseguiram identificar uma grande quantidade de usuários que estava no local e com base nisso a Polícia Civil representou por um mandado de busca e apreensão que foi cumprido nesta tarde. Os elementos de convicção são muitos, pelo menos quatro testemunhas confirmaram ter comprado drogas dele”, afirmou.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.