‘Todes’: Prefeito de Indaial afirma que repudia uso da linguagem neutra

“Na educação das nossas crianças, na linguagem oficial, temos que mostrar que menino é menino e menina, menina. Devemos respeitar as diferenças, mas não incentivar, causando uma confusão na nossa sociedade" afirmou o prefeito.

andre moser
Foto: Reprodução

Na última semana André Moser (PSDB), prefeito de Indaial usou as redes sociais para repudiar a linguagem neutra e disse que durante o seu mandato o uso da linguagem nas estruturas da prefeitura está proibido.

O prefeito comentou sobre a posse dos deputados federais em Brasília: “No discurso de posse, alguns deputados utilizaram a tal linguagem neutra. ‘Cumprimento todes’. Que tempos são esses? Aqui em Indaial enquanto durar nosso mandato, não teremos isso não!”

Foto: Reprodução redes sociais André Moser

Na sexta-feira (3), Moser voltou a falar sobre o assunto nas redes sociais, desta vez sobre o uso da linguagem neutra na educação. “Na educação das nossas crianças, na linguagem oficial, temos que mostrar que menino é menino e menina, menina. Devemos respeitar as diferenças, mas não incentivar, causando uma confusão na nossa sociedade. Repudio sim a linguagem neutra”.

Publicidade

Confira o vídeo completo abaixo:

André Moser (@andre_moser) • Fotos e vídeos do Instagram

O que é linguagem neutra?

Usada entre membros da comunidade LGBTIQIA+, a linguagem tem o objetivo de adaptar a lingua portuguesa pare expressões neutras

Cada vez mais comum nas redes sociais e entre membros da comunidade LGBTQIA+, essa linguagem tem como objetivo adaptar o português para o uso de expressões neutras, a fim de que as pessoas não binárias (que não se identificam nem com o gênero masculino nem com o feminino) ou intersexo se sintam representadas. 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.