Temperaturas declinam no fim de semana

Duas massas de ar frio são previstas para chegar em Santa Catarina nos próximos dias, favorecendo geada na serra.


Nesta sexta-feira (03/04), a temperatura declina no estado, com queda mais acentuada à noite, permanecendo baixa no final de semana (04 e 05/04), especialmente na madrugada.

Na região serrana do Planalto Sul, há previsão de geada e mínimas próximas de 0ºC, em municípios como Urupema, Urubici e São Joaquim. A condição de tempo está associada a uma massa de ar mais frio e seco no Sul do Brasil, que também favorece o predomínio de sol em SC.

Outra massa de ar frio está sendo prevista para os dias 08 e 09/04, favorecendo novamente a condição de geada e temperaturas mínimas próximas de 0°C no Planalto Sul. “Com a chegada do outono, os dias de frio passam a ser mais frequentes em SC, principalmente nas áreas da serra”, comenta a meteorologista Gilsânia Cruz. 

Publicidade

A condição atual do país é uma preocupação da meteorologista: “Mais do que nunca, é importante monitorarmos a chegada do frio no estado, para subsidiar o trabalho dos profissionais da saúde.
Não podemos impedir que o frio chegue, mas se for previsto, estaremos melhor preparados para recebê-lo. Essa é a contribuição da meteorologia no momento atual.”

Fonte: EPAGRI/ Ciram

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.