Sol volta a predominar em Santa Catarina neste fim de semana

brusque olhar do vale - centro
Foto: Olhar do Vale

Após as fortes chuvas dos últimos dias, o sol volta a predominar em Santa Catarina neste fim de semana. O sábado, 4, começa com mais nuvens do centro ao sul do estado, devido ao deslocamento de umidade, provocado pelo giro do ciclone extratropical no mar. No decorrer do dia a nebulosidade diminui à medida que o ciclone se afasta para alto mar. Nas demais regiões do estado o sol predomina desde o início do dia.

O vento de sul/sudoeste com intensidade moderada, de 30 a 40km/h, e com rajadas mais intensas do Meio-Oeste ao litoral (45 a 65 km/h), sendo ainda mais fortes no mar. O risco associado ao vento é moderado. Temperaturas baixas no amanhecer com mínimas entre 3 e 8°C do Oeste aos planaltos e variando entre 9 e 15°C no litoral e Vale do Itajaí. Devido aos acumulados de chuva dos dias anteriores, o risco segue alto para deslizamentos.

Mar muito agitado, com ondas de sul de 2,0 e 2,5m em todo o Litoral e picos de 3,0 a 4,0m do Litoral Sul até Grande Florianópolis, com risco moderado a alto para ocorrências relacionadas à agitação do mar e a ressaca.

Domingo

Domingo, 5, de tempo firme e ensolarado em toda SC, por influência da massa de ar seco e frio. Vento fraco com direção variada na maior parte do dia e virando para nordeste no final do período. Faz frio no amanhecer, com temperaturas mínimas próximas a 0°C no Meio-Oeste e Planaltos e entre 7 e 12°C nas demais regiões. À tarde esquenta e as máximas oscilam entre 22 e 24°C, em todo o estado com pontuais acima dos 26°C no Oeste e Litoral. O mar permanece muito agitado com ondas entre 2,0 a 2,5m e picos acima de 3,0m em toda a costa catarinense, com risco moderado a alto para ocorrências associadas à agitação marítima e ressaca.

Publicidade

Tendência para os próximos dias

Na segunda, 6, e terça-feira, 7, o tempo permanece estável em SC, com predomínio de sol. Há apenas indicativo de aumento de nuvens no Extremo Oeste na tarde da terça-feira, 7, por causa de instabilidades que se formam no Paraguai e que só avançam para SC na madrugada da quarta-feira, 8.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.