Sobreviventes do Itajaí-Mirim falam pela primeira vez após carro em que estavam cair no rio

Sobreviventes Rio Itaja-Mirim
Foto: Anderson Vieira/Olhar do Vale

Rita Alexandre da Silva, de 72 anos, moradora do bairro Primeiro de Maio e Ronilce Aparecida Ferreira Oliveira, de 52 anos, moradora do bairro Águas Claras receberam a reportagem do Olhar do Vale para falarem pela primeira vez após saírem com vida do acidente ocorrido na noite de ontem (7). Elas caíram dentro do carro que estavam, um Renault Sandero, no rio Itajaí-Mirim.

A reportagem do Olhar do Vale foi recebida na casa de Rita, idosa de 72 anos, que surpreendentemente nadou até a margem do rio para encontrar ajuda. Ela tem cinco filhos, seis netos e uma bisneta. Ah, e fomos informados que mais uma bisneta esta a caminho.

A amiga, Ronilce, que foi salva do afogamento pelo personal trainer Rafael Marcuzo Bittencourt, de 38 anos, vive uma batalha diária já que tem um pai acamado e sua mãe tem problemas no coração. Ela era a motorista. Perdeu o veículo, que não tinha seguro. Acompanhe a entrevista exclusiva:

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

Pulou no rio para salvar Ronilce

De fé: Ao fundo imagens de Santo Expedito e Santa Paulina

O grande diferencial que possibilitou o resgate das amigas foi que a comunidade brusquense agiu rápido, fazendo uma verdadeira corrente humana para trazer as duas da margem para a avenida.

Mas, um deles foi além, o personal trainer Rafael Marcuzo Bittencourt, de 38 anos, conhecido como Prego, pulou no rio e conseguiu salvar Ronilce que já estava se afogando. Ele conta no áudio como foi o salvamento:

Os amigos de Ronilce vão fazer uma campanha para que ela consiga comprar um carro e continuar ajudando sua família. Em breve, o Olhar do Vale vai informar sobre esta campanha.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.