Sobe para 15 o número de casos confirmados da Covid-19 em Brusque


A Vigilância em Saúde confirmou quatro novos casos de coronavírus (Covid-19) em Brusque. Ao todo são 15 casos positivos da doença. Outros 16 estão aguardando resultado e 346 pessoas estão sendo monitoradas em casa.

Trata-se de um homem de 39 anos, uma mulher de 29 anos e outra de 53, todos sem histórico de viagens.

O quarto caso confirmado é de um homem de 44 anos que esteve recentemente em Jaraguá do Sul. Nenhum dos pacientes precisou ficar internado.

Publicidade

A Prefeitura de Brusque disponibiliza o telefone (47) 9 8848 1054 para dúvidas e orientações.

Pessoas que apresentam sintomas da gripe, como febre, catarro, tosse e dificuldade para respirar, podem se dirigir ao Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que funciona no Pavilhão da Fenarreco, de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Brusque para saber o número de curados, além do médico que teve teste negativo para a doença e se curou na última semana. A SECOM não sabe informar e disse que o número de casos vão sendo acrescentados, independente do número de curados, mas que irá levantar os dados com a vigilância epidemiológica.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.