Sindilojas lança troco solidário em prol da ABA

As caixas serão distribuídas nos próximos dias

Foto: Mariana Beuting/Olhar do Vale

O Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas) lançou nesta quinta-feira (04) a caixinha do troco solidário que será direcionado em benefício da Associação Brusquense de Atletismo, uma associação sem fins lucrativos que atende crianças de 8 a 18 anos sem custo nenhum há 1 ano.

O presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd conta que as caixinhas do troco faziam um grande bem para as associações beneficiadas, até a pandemia, quando por conta do estado do país precisaram parar. Recentemente, a Fraternidade Femina Cruzeiro do Sul União e Zelo, que tem como objetivo cuidar de mulheres e crianças em situação vulnerável, deu a ideia de retornarem com as caixinhas.

Gevaerd aceitou a proposta e na escolha da entidade que seria beneficiada, escolheram a ABA, uma associação que nasceu faz pouco tempo e está se consolidando na cidade. Carlos Eduardo Vieira, presidente da ABA agradeceu imensamente a oportunidade, e contou que o apoio é muito precioso e que além de ensinarem um esporte, seu grande objetivo é formar o caráter de cidadão das crianças e jovens que passam pelas aulas. “Não há palavras para descrever o atletismo de tão glamuroso que é o esporte”, comentou.

Publicidade

As caixinhas agora contam com uma novidade, que é a doação via PIX. Cerca de 50 caixas foram produzidas, que serão entregues nos comércios nos próximos dias e Marcelo Gevaerd pede que as caixas sejam recebidas com muito carinho pelos comerciantes e que possam acolher juntos essa causa.

Colaboração Mariana Beuting

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.