Sindicalista de Brusque será vice-presidente de central sindical nacional

presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB), Izaias Otaviano
presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB), Izaias Otaviano

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB), Izaias Otaviano, e presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores de Santa Catarina (NCSTSC), integra a chapa como candidato a vice-presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) nacional. A eleição será realizada em 25 de novembro.

Izaias Otaviano integra a única chapa inscrita para comandar a entidade nacional, que tem papel de fazer as tratativas na esfera federal sobre questões relacionadas ao mundo trabalhista. Inclusive de dialogar com governo Federal, incluindo Senado e Câmara, além do próprio Judiciário nas instâncias do STJ e STF.

O sindicalista de Brusque está inscrito na chapa como um dos vice-presidentes, integrando a diretoria executiva da central. A nominata foi publicada no Diário Oficial da União.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

Além de Otaviano, outro sindicalista de Brusque também compõe a chapa, mas não na Executiva. Trata-se de Orlando Soares Filho, atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSEB) e da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Santa Catarina (FETRAMESC), que ocupará uma das suplências e secretarias.

Trajetória

Izaias Otaviano é técnico em segurança do trabalho e presidente do SINTRICOMB desde 2012, quando substituiu Renato José Lungen, falecido naquele ano vítima de câncer. Além da entidade brusquense e de presidir a NCSTSC, ele também é diretor da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Santa Catarina (FETICOMSC) e já foi coordenador do Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região nos anos de 2014 e 2015.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.