Simas convoca reunião na Câmara para discutir o aumento de pessoas em situação de rua na cidade

“Em outras oportunidades já vivenciamos isso, tentamos resolver e não conseguimos”, afirmou o vereador


Na sessão ordinária desta terça-feira, 9 de novembro, o vereador Alessandro Simas (DEM) chamou a atenção para o crescente número de moradores de rua em Brusque. Na tribuna, ele apresentou fotos de pessoas que se instalaram na calçada, nas proximidades da Farmácia Droga Raia, no bairro Jardim Maluche.

Para o vereador, a situação na cidade é crítica e tem crescido nos últimos dois meses. “As demandas e atitudes que a gente percebe fazem crer que isso só vem a aumentar e trazer um problema social maior para a nossa sociedade”, alertou. “Em outras oportunidades já vivenciamos isso, tentamos resolver e não conseguimos”, prosseguiu.

Ao projetar as fotos no plenário, ele frisou que Brusque não pode admitir que o problema permaneça. “Se a polícia vai, eles afrontam. Tenho um amigo que mora ali perto e esses dias eles foram pedir para baixar a música da casa dele, pois estava incomodando eles na rua”, relatou.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

Simas pontuou que problemas semelhantes também ocorrem na Praça Barão de Schneeburg e no Terminal Urbano. “Não dá mais para permanecer como está. A gente conversa diariamente com a Secretaria de Assistência Social, com o Jocimar do Santos [secretário da pasta], eles encaminham o pessoal para o atendimento, mas eles [os moradores de rua] não estão nem aí, infelizmente”, afirmou.

“Tem maneiras de recuperar? Existem. Mas não é a rua e não é um hotel”, disse, em alusão ao Albergue Municipal. “Não me sinto confortável em manter uma estrutura como esta aqui no centro da cidade, num local estratégico, onde essas pessoas vão e voltam a hora que querem e fazem o que querem, a qualquer hora do dia e simplesmente vão para lá para descansar. Passam o dia todo incomodando o cidadão brusquense”, declarou.

Requerimento

Um requerimento apresentado pelo parlamentar e aprovado durante a reunião pede a realização de uma reunião na Câmara, na próxima quarta-feira, 17, às 19h, para tratar do assunto. Serão convidados a participar os representantes de órgãos como a Polícia Militar, a Delegacia de Polícia Civil, a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.