SETEMBRO AMARELO: MPSC abre inscrições para evento de combate e prevenção ao suicídio


O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) promove pelo terceiro ano o evento “Doenças Mentais – Falar para prevenir, conhecer para tratar”.  O evento acontece dia 1º de setembro, no Auditório do Edifício Sede do MPSC, em Florianópolis.

O encontro tem como objetivo o combate e a prevenção ao suicídio.  Esta edição terá como público alvo os adolescentes e seus familiares. Temas polêmicos como drogas, cyberbullying, o desafio da baleia azul e a série “13 reasons why” serão alguns dos assuntos trazidos pelos especialistas.

Já estão confirmadas as palestras do médico psiquiatra com especialidade em Políticas Públicas sobre drogas, Frederico Duarte Costa, da médica psiquiatra com especialidade em Prevenção ao Suicídio, Alexandrina Maria Augusto da Silva Meleiro, e com a psicóloga Luciana Amorim, mestranda em Psicologia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O evento é gratuito e as inscrições limitadas podem ser feitas pelo link.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.