Sete melhores praias para passar o Carnaval 2024

Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Alagoas são alguns dos lugares que encantam os turistas que buscam folia ou tranquilidade.

Sete melhores praias para passar o Carnaval 2024
sweet and beautiful girl with her mom

Clima tropical, festas e feriado prolongado. Essas são algumas das características que fazem do Carnaval brasileiro um dos períodos mais procurados pelos turistas para embarcar em uma nova viagem. Celebrado entre os dias 10 e 14 de fevereiro deste ano, já tem gente se programando para incluir biquínis estilosos na mala para aproveitar as praias paradisíacas do país durante a folia.

A demanda já tem movimentado as agências de viagem. Segundo dados da empresa CVC,  houve o aumento de 23% da procura em relação à temporada de verão passado. O crescimento era esperado pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), que divulgou, no final de 2023, a expectativa de um número maior de turistas no Brasil em 2024.

Mas para quem ainda não se planejou, a boa notícia é que dá tempo. O Carnaval 2024 pode ser aproveitado em todo o litoral brasileiro. Há regiões paradisíacas, com programações variadas. 

Publicidade

Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Alagoas são locais citados na lista da empresa de acomodações Airbnb como opções. Nesses estados, os turistas encontram praias com boa infraestrutura e atividades tanto para quem é de folia, quanto para quem quer relaxar. 

Praia de Copacabana – Rio de Janeiro 

Uma das praias mais conhecidas da cidade maravilhosa, Copacabana está localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro e apresenta uma boa infraestrutura para os turistas. O local é uma opção para aqueles que buscam por festa, pois em toda a sua extensão e no entorno costumam ser realizados blocos que levam foliões para as ruas cariocas. 

Há diferentes tipos de acomodações em Copacabana, sendo algumas bem próximas à praia: hotéis, pousadas, hosteis e aluguéis de temporada estão entre as alternativas. Além disso, a região boêmia também tem diversos restaurantes, bares e lanchonetes que podem agradar turistas de todos os gostos. 

Praias de Arraial do Cabo – Rio de Janeiro 

Localizadas na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, as praias de Arraial do Cabo chamam a atenção dos turistas pelas águas cristalinas. O local também tem uma boa infraestrutura, com serviço de hospedagem e comércio diversificado, além de uma programação variada durante o Carnaval, que conta com festas, coretos e blocos de rua. 

Para quem quiser relaxar, é possível incluir no roteiro de viagem, atividades como passeios de barco, mergulho e visitas às paisagens deslumbrantes de praias e ilhas. Para isso, não deixe o filtro solar e as peças mais confortáveis, como biquíni com cintura alta, maiôs e saídas de praia, de fora da bagagem.

Praias de Ilhabela – São Paulo 

Localizada no litoral norte de São Paulo, Ilhabela conta com mais de 30 faixas de areia acessíveis aos turistas que buscam por descanso. As praias mais urbanas estão localizadas na costa Oeste e têm uma infraestrutura mais ampla, pousadas, restaurantes e outros serviços.

Já na costa Leste, nos arredores do Parque Estadual de Ilhabela, o acesso só é possível por via marítima, veículos 4×4 ou trilhas. A paisagem é um dos pontos fortes nesta área, composta pelo mar transparente e o intenso verde da Mata Atlântica. 

Fernando de Noronha – Pernambuco 

Um dos cartões postais de Pernambuco, Fernando de Noronha é uma ilha bastante requisitada por turistas do Brasil e do exterior. Conta com uma longa faixa de areia para quem deseja estender uma canga para relaxar e usar e abusar dos modelos de biquíni e maiô 2024. A natureza preservada e o clima tranquilo das praias de Baía do Sancho e Baía dos Porcos conquistam aqueles que procuram por destinos mais calmos no Carnaval. 

A ilha oferece serviço de hospedagem de pousadas e hotéis, dos mais simples aos mais sofisticados, e conta com mirantes com vistas para as praias durante o dia e o pôr do sol. A fauna marinha chama a atenção e, por isso, os mergulhos de snorkel são atividades indispensáveis para quem deseja ver de pertinho peixes e tartarugas marinhas.

Porto de Galinhas – Pernambuco 

Outro sucesso em Pernambuco é Porto de Galinhas. Conhecido pelas piscinas naturais com águas cristalinas e mornas, corais, coqueirais e uma ampla variedade de peixes, o local já foi eleito pela revista “Viagem e Turismo”, da Editora Abril, como “Melhor praia do Brasil” por dez vezes consecutivas.

Porto de Galinhas tem praias para todos os gostos, tanto para aqueles que curtem altas ondas, quanto para os que preferem o mar mais tranquilo. No Carnaval, a região fica bem movimentada.

Porto Seguro – Bahia 

Ao falar de Carnaval, é quase impossível não pensar na Bahia. Um dos destinos litorâneos para quem curte folia é Porto Seguro, a cidade esbanja alegria nessa época do ano com festas que reúnem artistas renomados, desfiles de músicos de samba e coretos noturnos. 

Com um cenário paradisíaco, Porto Seguro tem, aproximadamente, 90 quilômetros de praias tropicais, incluindo a famosa Praia de Taperapuan. A vida noturna é um ponto forte, pois a infraestrutura do local é repleta de bares e casas noturnas. 

Trancoso – Bahia 

Para quem quer ir para a Bahia e aproveitar um destino mais tranquilo, Trancoso é a opção. As famosas praias do Outeiro, dos Coqueiros, dos Amores e do Espelho podem ser percorridas a pé e dão ao lugar uma paisagem exuberante ideal para quem busca relaxar. 

A infraestrutura também chama atenção, já que a região conta com pousadas, hotéis e hosteis sofisticados e, também, simples para os que não procuram por luxo. A culinária baiana é uma atração à parte. 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.