Servidores participam de capacitação sobre amamentação e alimentação saudável


Começou na última semana a segunda etapa da oficina da Estratégia Amamenta Alimenta Brasil. As primeiras equipes a receberem formação foram da Unidade Básica de Saúde do Rio Branco e Volta Grande.

O objetivo é qualificar as ações de promoção do aleitamento materno e da alimentação complementar saudável para crianças menores de dois anos de idade, além de aprimorar o conhecimento dos profissionais de saúde sobre o tema.

A enfermeira Rosane Hermann é uma das tutoras do programa. Ela participou da capacitação de formação de tutores no ano passado e explica que os encontros são formas de trocas de experiência. “Percebemos que ainda há muitas dúvidas sobre o tema. Queremos criar um novo paradigma da amamentação e alimentação saudável. Com o processo de industrialização, a pressa do dia a dia, começamos a utilizar mutias coisas prontas. E esse processo veio para nos mostrar que é possível sim uma alimentação mais saudável para toda a família”.

Publicidade

Com a qualificação dos profissionais, cada unidade de saúde contará com pessoas aptas a auxiliarem às famílias, reduzindo práticas desestimuladoras da amamentação e contribuindo para a formação de hábitos alimentares saudáveis desde a infância, com crianças amamentadas de forma exclusiva até os seis meses de idade e de forma complementar até dois anos ou mais.

As próximas capacitações serão realizadas nas UBS dos bairros Nova Trento e São Pedro, no dia 18 de abril. Em maio será na UBS Poço Fundo e Nova Brasília; em julho na UBS Santa Luzia e no Centro e em agosto na UBS São João.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.