Uma verdadeira tragédia marcou a manhã desta quinta-feira (11), na cidade vizinha a Brusque, Guabiruba. Raújo Ickert, servidor público há mais de oito anos, morreu prensado pela pá de uma escavadeira na Rua Expedicionário Carlos Fischer, transversal da Rua Brusque. O fato ocorreu por volta de 8h30min, quando ocorria uma instalação de tubos naquele local.
De acordo com as informações levantadas pela reportagem de Olhar do Vale, enquanto que o maquinista posicionava o tubo sobre o buraco aberto na estrada, Raújo conectava com o já estava colocado. Ele teria se desequilibrado, momento em que foi surpreendido pela pá da escavadeira, que lhe soterrou junto com a terra,na concha da pá ao ser enchida.
O Corpo de Bombeiros Militar até que foi acionado e chegou rapidamente ao local. Porém, era tarde demais. Raújo já estava morto. Os socorristas isolaram o perímetro até a chegada da Polícia Militar e do Instituto Geral de Perícias (IGP), que removeu o corpo até a sede do Instituto Médico Legal (IML).
A vítima fatal teve lesões gravíssimas em seu corpo, como lesão na coluna e cortes profundos na região torácica, o que dilacerou vários órgãos internos seus. O vice-prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke (PT) esteve prestando apoio às autoridades e, também, à família de Raújo, conhecido como “Gaúcho”.
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.