Série B: Edu marca duas vezes e Brusque vence Ponte

Foto: Lucas Gabriel Cardoso

Pela primeira vez na história, o Brusque enfrentou a Ponte Preta-SP. A partida marcou a volta do Bruscão para segunda divisão do Brasileirão, competição que não disputava desde 1989.

Em partida realizada no Augusto Bauer neste domingo (30) brilhou a estrela de Edu. O jogador, que voltou a atuar pelo clube, já que estava no Departamento Médico por lesão, marcou duas vezes e comandou a vitória do Marreco por 2 a 1. E de quebra assumiu a artilharia da Série B do Brasileirão nesta primeira rodada.

Como não poderia ser diferente em um estreia, ainda mais em uma competição desse porte, o Brusque começou o jogo nervoso, mas, aos poucos, foi encaixando a marcação e dominando a partida, porém, o gol só saiu aos 47 do primeiro tempo e foi de pênalti. Bruno Alves caiu na área. Edu foi para a bola e marcou. Brusque 1 a 0.

Publicidade

No segundo tempo, logo aos 4 minutos, Edu novamente. Desta vez, de peixinho após receber cruzamento de Airton fez Bruscão 2 a 0.

A Ponte não desistiu e conseguiu fazer o seu gol aos 20 minutos da segunda etapa com Camilo em uma cobrança de falta.

O Bruscão ainda teve um terceiro gol mal anulado pela arbitragem.

O jogo foi até 49 do segundo tempo e sacramentou a vitória do Brusque, que assume na primeira rodada a quarta colocação da Série B do Brasileirão. O próximo confronto do Brusque é o Londrina. O jogo ocorre no Paraná no sábado(5) às 11.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.