Semana segue com chuvas e temporais


Após o episódio de chuva intensa e volumosa registrada no estado nos últimos dias, as projeções indicam um novo período com tempo instável com a ocorrência de chuva intensa e temporais, associados à atuação de diferentes sistemas meteorológicos. No decorrer desta segunda-feira (30), a chuva com condição para temporais isolados já deve atingir todas as regiões.

A instabilidade persiste ao longo da terça-feira (31), com condições para chuva fraca e intercalada com períodos de melhoria. Nesse período, os acumulados previstos variam de 50 a 80mm no Grande Oeste, Alto, Médio e Baixo Vale do Itajaí e Planalto Norte, 40 a 60mm no Planalto Sul e de 35 a 50mm nas demais regiões, incluindo Litoral Sul, Grande Florianópolis e Litoral Norte com pontuais mais altos.

Na quarta-feira (01/11), a nebulosidade deve se fazer presente em todo estado, com a ocorrência de chuva fraca em áreas do leste. No Grande Oeste, o tempo apresenta períodos de melhoria com sol, mas a partir da tarde, a combinação de calor e umidade favorece a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados.

Publicidade

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.