Semana Nacional de Trânsito tem início em Brusque


P_20150918_102940
Foto: Olhar do Vale –

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade de Brusque divulgou, na manhã desta sexta-feira (18), a programação municipal da Semana Nacional de Trânsito. A prefeitura, em parceria com a Polícia Militar, realizará diversas atividades de conscientização até o dia 25 deste mês.

A programação prevê a realização de blitz educativa em diferentes bairros de Brusque durante a semana e blitz da operação Lei Seca. Além disso, palestras em escolas e ações no centro da cidade com grupo de estudantes do projeto Aluno Guia também farão parte do cronograma elaborado pela prefeitura.

Com o tema “Seja Você a Mudança no Trânsito” a edição deste ano tem como foco a mudança de hábito das pessoas. Para o secretário de Trânsito e Mobilidade, Bruno Knihs a conscientização das pessoas resultará na diminuição dos acidentes na cidade. “O trânsito é um dos fatores que transforma a vida na cidade, e a cidade é composta por pessoas. A gente entendeu que esse foco na pessoa resultará em um ganho na qualidade de vida da cidade e para as famílias”, salientou.

Publicidade

Durante a apresentação, o major da Policia Militar, Otávio Ferreira mostrou dados que comprovam a diminuição de acidentes com vítimas fatais. Mesmo com o aumento no número de veículos em circulação na cidade, o índice de morte no trânsito diminuiu de 34 mortes em 2007, para 10 mortes até setembro deste ano. No entanto, o número de infrações de trânsito pulou de menos de três mil em 2007 para quase 22 mil em 2015. “Não tenho dúvida que o principal motivo pelo qual está havendo essa mudança de postura por parte dos condutores são as infrações lavradas por nós. O condutor sabe que multa dói no bolso e já começa a mudar a postura a partir dali”, salientou Otávio.

Em sua breve declaração durante a apresentação à imprensa, o prefeito de Brusque, Roberto Prudêncio Neto, antecipou que o governo municipal trabalha na elaboração de um novo plano de mobilidade para o município. De acordo com ele, a intenção, depois de concluído, é pleitear recursos junto ao governo federal para a execução.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.