Sem obstáculos para fé: Peregrinos enfrentam 22 km em caminhada para Santa Paulina

Foto: Divulgação Prefeitura de Brusque

Mesmo com chuva, diversas pessoas seguiram em peregrinação ao Santuário de Santa Paulinha durante a madrugada desta sexta-feira santa.

Em grupos ou individualmente, centenas de pessoas saíram do Santuário de Azambuja, Dom Joaquim e Cedrinho para iniciar a caminhada.

A caminhada realizada pela prefeitura de Brusque saiu do Santuário de Azambuja por volta das 22h, antes das 4 horas os primeiros peregrinos já chegavam no Santuário de Santa Paulina. Durante o percurso houveram alguns pontos de parada.

Publicidade

“Nosso objetivo é garantir que as pessoas possam fazer sua caminhada com tranquilidade e segurança para que a peregrinação aconteça da melhor forma”, afirma Rodrigo Cesari, secretário de Comunicação e um dos organizadores.

Eunice Maria Estevão (45), conta que já participou das três edições da ação. “Temos que participar destes eventos, fazemos novas amizades, além da parte espiritual que é muito importante. Para mim também é um desafio, é uma longa caminhada com superações”.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.