O primeiro relatório de balneabilidade da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) trouxe preocupação para as praias do litoral norte. Houve um aumento de 60 por cento nos pontos contaminados. Balneário Camboriú teve 15 pontos analisados e apenas seis deram próprio para banho. Já o município de Itajaí apenas na região da lagoa Santa Rita apontou contaminação.
Para o secretário de meio ambiente de Balneário Camboriú Ike Gevaerd o problema foi o dia em que foram realizadas as amostras, dia 02 de janeiro após uma forte chuva. Agora a prefeitura está pensando em contratar uma empresa para realizar a analise em paralelo para ter maior confiabilidade. O secretário ainda afirmou que a cidade não esta preparada para receber tanta gente ao mesmo tempo.
Por: Carlos Maganin
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.