O então secretário municipal de Trânsito e Mobilidade de Brusque, Emerson Luiz Andrade, anunciou nesta quinta-feira (22) o encerramento de sua passagem pela Prefeitura. A saída foi oficializada por meio da Portaria nº 17.608, publicada na mesma data, que determina sua exoneração “a pedido”.
A decisão foi comunicada pelo próprio Emerson em uma publicação nas redes sociais, na qual ele afirmou encerrar “no dia de hoje (22/01) a jornada no município de Brusque”. No texto, o ex-secretário fez um balanço das ações realizadas ao longo de 2025 e agradeceu à equipe e à gestão municipal.
Entre os avanços citados por Emerson estão a criação da Escola Pública de Trânsito (EPT) e do Plano Municipal de Redução de Mortes por Sinistros de Trânsito. Ele também destacou a implantação do curso para Conduzir Autopropelido, voltado à regularização e orientação de usuários de veículos dessa categoria, com mais de 350 pessoas contempladas diretamente, segundo a publicação.
No comunicado, o ex-secretário reconheceu os desafios do setor público, afirmando que “nem sempre as coisas acontecem na mesma velocidade que na iniciativa privada”, mas apontou que houve “grandes avanços num curto período de tempo”.
Leia também
Segundo a prefeitura de Brusque, com a saída de Emerson, o diretor de Trânsito, Roberto Carlos Marques, assume de forma interina a condução da Setram, respondendo pelas atividades e demandas da pasta durante o período de transição.


