Secretaria de Saúde recebe doação de Câmara Fria

Equipamento e outros insumos vão colaborar com o processo de vacinação contra a Covid-19 na cidade


A Secretaria de Saúde de Brusque recebeu, na tarde desta quarta-feira (07), a doação de uma câmara frigorífica para armazenamento e conservação de vacinas, além de materiais que auxiliam no processo de imunização na cidade. A doação foi feita pela empresa Zen SA, por meio do Movimento Unidos pela Vacina.

A câmara, de 280 litros, servirá para conservação de vacinas, com capacidade para comportar 7.600 frascos de 0,5ml. O equipamento vai ser instalado na Vigilância em Saúde, aumentando a qualidade do armazenamento de vacinas no local.

Além da câmara, a empresa também fez a entrega de 200 unidades de caixas coletoras para material perfurocortante com sete litros de capacidade cada,10kg de algodão, 100 litros de álcool em gel e 25 gelos artificiais em plástico rígido para manter a temperatura em caixas térmicas.

Publicidade

Para o secretário de Saúde de Brusque, Dr. Osvaldo Quirino de Souza, o simbolismo desta doação, e do próprio movimento, é muito maior do que os próprios itens entregues, “ainda mais pela lisura e transparência da ação, que vai beneficiar tantas pessoas neste momento difícil que se vive”. Segundo ele, “é um momento muito feliz para a cidade, pela união de esforços entre a iniciativa privada associada a movimentos sociais se organizando na luta pela distribuição da vacina. Só temos a agradecer à empresa Irmãos Zen, que abraçou a causa e nos fez hoje esta doação que terá grande utilidade para a Secretaria de Saúde”.

Representando o movimento Unidos pela Vacina, a líder regional do Grupo Mulheres do Brasil, Francisleine Tomazoni Axt, destaca que o SUS é um sistema de saúde diferenciado, inovador e referência mundial e precisa ser enaltecido “pela sua eficiência e robustez”. Ela explica, ainda, que o intuito do movimento é unir esforços junto a empresas para a aquisição de insumos para acelerar o processo de vacinação dos brasileiros.

Gilberto Heinzelmann, presidente e CEO da Zen SA, argumenta que a proposta do Movimento Unidos Pela Vacina é trazer facilitação para os processos das secretarias de saúde, com as tratativas de aquisição dos itens com os fornecedores da forma mais direta possível. “Criou-se uma rede unindo fornecedores, empresas e instituições que querem fazer a doação para o sistema público, como um suporte ao que já está estabelecido, o que acaba tendo uma velocidade e um impacto maior. Por isso, estamos muito contentes com essa doação”.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.