Secretaria de Saúde recebe denúncias sobre comercialização de fórmulas infantis oferecidas pelo SUS

Prática é crime e pode comprometer a saúde de crianças que precisam desta alimentação


A Secretaria de Saúde tem recebido, de forma recorrente, denúncias de comercialização irregular de fórmulas infantis, que são recebidas gratuitamente por meio do SUS. A prática é crime e também compromete a saúde de outras crianças que possuem riscos nutricionais.

A diretora-geral de Saúde, Camila Pereira, esclarece que todas as crianças que recebem fórmulas pelo SUS passam por consulta com nutricionista, preenchem os critérios do protocolo municipal, como cadastro com toda a documentação necessária e assinatura de termo onde a família se compromete a fazer uso correto da fórmula, não ceder, trocar ou vender.

“Chegou ao conhecimento da secretaria que fórmulas infantis especiais recebidas do Programa de Dispensação de Fórmulas Nutricionais estão sendo comercializadas em grupos de Redes Sociais”, explica Camila.

Publicidade

A Secretaria de Saúde vai apurar as denúncias e tomar as devidas providências.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.