Secretaria de Saúde lança mutirão de cirurgias e consultas oftalmológicas


A Secretaria de Saúde de Brusque realizou, na tarde desta quinta-feira (3), o lançamento do programa “Uma nova visão para vida” e do Mutirão de Cirurgia de Catarata. Participaram da cerimônia, que foi realizada no auditório do Hospital Dom Joaquim, o prefeito Jonas Paegle, o vice Ari Vequi, o secretário de saúde Humberto Fornari, o vereador Jean Pirola, representando a Câmara de Vereadores e o administrador do hospital José Mauro Junglhaus.

Por meio da Campanha Estadual de Cirurgias Eletivas serão realizados mais de 700 procedimentos cirúrgicos, entre cirurgias de catarata e eletivas, como vascular, urologia, de hérnia e vesícula. Entre estes 250 procedimentos de catarata que vão zerar a atual demanda represada. As cirurgias serão realizadas no Hospital Dom Joaquim a partir deste sábado (5) e devem encerrar no mês de julho.

A Secretaria de Saúde realizará o repasse financeiro ao Hospital Dom Joaquim correspondente ao pagamento dos procedimentos realizados após a prestação de contas pela Secretaria do Estado da Saúde e o processamento de guias de internação hospitalares.

Publicidade

Paralelo à Campanha Estadual de Cirurgias Eletivas, a Secretaria de Saúde de Brusque lançou o programa “Uma nova visão para vida” que prevê cerca de duas mil consultas oftalmológicas e outras 100 cirurgias de cataratas, que serão realizadas ao longo do ano.

Junglhaus usou da palavra para enfatizar que o hospital está plenamente satisfeito com a parceria “Vamos trabalhar juntos para atender nossa população da melhor forma possível. Estamos preparados para realizar um atendimento de excelência”.

Paegle ressaltou que as parcerias são fundamentais para atender as demandas da população, especialmente da saúde. “Se olharmos o restante do país estamos bem atendidos, porém sempre procuramos melhorar. Vontade não nos falta, precisamos nos unir para resolvermos os problemas dos nossos munícipes”.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.