Secretaria de Saúde disponibiliza transporte para doação de sangue em Blumenau


Doe Sangue, Doe vidas.

Na próxima quinta-feira (22) a Secretaria de Saúde disponibilizará transporte para os moradores dos bairros Santa Luzia e Águas Claras, interessados em doar sangue. O veículo sai às 6h30, da Unidade Básica de Saúde (UBS), com destino ao Hemosc, em Blumenau. São dez vagas disponíveis.

Outras cinco vagas são disponibilizadas mensalmente para os interessados, saindo do Centro de Serviços em Saúde, na Praça da Cidadania, também às 6h30, na mesma data. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde, pelo telefone 3255-6800.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

De acordo com o Hemosc o estoque de sangue O negativo está abaixo do ideal e os demais estão adequados. Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos (jovens de 16 e 17 anos devem estar acompanhados do responsável legal e ambos portando documento oficial com foto) ou ter idade máxima de 60 anos para a primeira doação. Além disso, precisa ter mais de 50 quilos, estar bem alimentado e sentindo-se bem de saúde, ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior à doação.

Para doar é necessário ter em mãos um documento com foto emitido por órgão oficial.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.